Na semana de mobilização contra o Tráfico de Pessoas, Ministério Público do Trabalho promove debate sobre o tema

Na sexta-feira, 1º de agosto, às 10 horas, o Ministério Público do Trabalho promove o debate Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo como parte das atividades que marcam a Semana Nacional de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Durante a semana, instituições públicas federais, estaduais e municipais e sociedade civil preparam ações e atividades para discutir o tema e levar à sociedade a realidade sobre tráfico humano e a exploração do trabalho.

Mediado pela procuradora do Trabalho Christiane Vieira Nogueira, o debate promoverá o encontro de Marina Novaes, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Renato Bignami, coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Escravo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo.

No dia 31, Christiane, que representa o MPT-SP na Comissão Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), será uma das palestrantes no debate Tráfico de Pessoas e Temas Controversos do Sistema de Justiça, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

Tráfico de Pessoas – Pela Convenção de Palermo, o tráfico de pessoas é caracterizado pelo “recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça ou uso da força ou outras formas de coerção, de rapto, de fraude, de engano, do abuso de poder ou de uma posição de vulnerabilidade ou de dar ou receber pagamentos ou benefícios para obter o consentimento para uma pessoa ter controle sobre outra pessoa, para o propósito de exploração”.

SERVIÇO
Evento: Debate sobre Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo
Data: 1º de agosto, sexta-feira
Horário: 10h
Local: Auditório do MPT-SP – Rua Cubatão, 322 – 3º andar

Imprimir