MPT-SP reúne-se com secretário da saúde e Covisa

Procuradores ressaltaram importância de convênio firmado em 2015 e debateram evento em 2018 sobre saúde e segurança no trabalho


São Paulo, 04 de outubro de 2017 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo reuniu-se hoje com Wilson Modesto, secretário municipal da Saúde do Município de São Paulo, e Cristina Emiko Maruyama, coordenadora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), criada no âmbito da Prefeitura de São Paulo.
O MPT-SP foi representado pelos procuradores do Trabalho Celia Regina Stander e Patrick Maia Merísio, ambos representantes regionais da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat).
O objetivo do encontro, ocorrido da Secretaria de Saúde foi fazer um balanço do convênio firmado entre MPT e Covisa em 2015 para aperfeiçoar a atuação de ambos em prol da segurança e saúde no meio ambiente de trabalho.
“A parceria com a Covisa é muito valiosa, pois a coordenadoria possui um perfil técnico muito apurado que enriquece o suporte para a nossa atuação no meio ambiente do trabalho”, ressaltou a procuradora Célia Regina. “O MPT-SP é bastante grato por este convênio”, completou. Segundo Patrick Merísio, “nos reunimos para aprimorar a parceria entre órgão públicos, dando publicidade às ações que já foram tomadas, visando a constituir novas linhas de atuação”. Ele citou como exemplo a iniciativa de proteção à saúde de trabalhadores no setor de salões de beleza, muitas vezes expostos a substâncias químicas prejudiciais à saúde, e com proteção inadequada.
Os presentes debateram também a programação de um evento sobre saúde e segurança. O evento, previsto para o início de 2018, visará expor os frutos da parceria e discutir questões técnicas da vigilância sanitária e MPT na defesa do meio ambiente dos trabalhadores de São Paulo.

Imprimir