Mobilidade urbana para pessoas com deficiência é tema de audiência pública no MPT-SP

Em evento, será exigido cumprimento de cota inclusive para os processos de licitação do transporte público municipal

São Paulo, 10 de julho de 2018 - O Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) realiza em 2 de agosto deste ano a audiência pública com o tema “A mobilidade urbana e a pessoa com deficiência”, aberta a entidades representativas da sociedade civil, instituições públicas e privadas e às demais pessoas interessadas.

Serão convocadas ao debate representantes do poder público municipal e dos trabalhadores com deficiência, além de empregadores e empresas de transporte coletivo. O objetivo é verificar o cumprimento da cota de pessoas com deficiência pelas empresas concessionárias do serviço de transporte público na cidade de São Paulo, além de exigir o cumprimento da cota também nos processos de licitação.

Outro ponto a ser levantado na audiência é a qualidade dos serviços públicos de transporte prestados à pessoa com deficiência, buscando identificar quais são os obstáculos e propondo soluções. O público presnete poderá fazer colocações e tirar dúvidas.

As inscrições para a audiência são gratuitas e podem ser realizadas no endereço eletrônico http://servicos.prt2.mpt.mp.br/informe-se/eventos/

Consulte o edital oficial clicando aqui.

Quando: 2 de agosto de 2018

Horário: a partir de 13h30

Onde: Ministério Público do Trabalho em São Paulo. Rua Cubatão, 322 (próx. Estação Paraíso do metrô), São Paulo

Imprimir