Balcão Virtual

 

Formulário de denúncias (a qualquer dia e horário)

https://peticionamento.prt2.mpt.mp.br/denuncia

 

 
 

Quer falar virtualmente com um servidor da PRT2ª Região, utilizando áudio e vídeo?

Acesse o Balcão Virtual clicando no link ou apontando sua câmera do celular para QR Code abaixo.  Para isso, baixe o Teams no seu celular, é gratuito; mas se o acesso for pelo computador, sua instalação não é obrigatória, o Balcão Virtual poderá ser acessado diretamente pelo navegador Microsoft Edge.

 

Atendimento Virtual

 

SEDE - São Paulo (segunda a sexta, exceto feriados, das 10h às 12h e das 13h às 16h)

Tel.: (11) 3166-3000

https://link.mpt.mp.br/namX72u

QR Code Sede
QR Code Sede

 

 

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Plantão

A atuação do Ministério Público do Trabalho durante o plantão (finais de semana, pontos facultativos, recesso e feriados) ocorre apenas para atender casos urgentes, observada a escala em anexo.

 

Seguem os telefones para contato, por área de atuação:

- Atendimento via Balcão Virtual

- Procuradoria Regional do Trabalho em São Paulo (Sede e PTMs) - Coordenadoria de Primeiro Grau: (11) 96619-0787

- Procuradoria Regional do Trabalho em São Paulo - Coordenadoria de Segundo Grau: (11) 98857-2398

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Denúncias

Esclarecimentos sobre Direitos Trabalhistas

Por previsão legal o Ministério Público do Trabalho não presta consultoria jurídica nem esclarece dúvidas trabalhistas.

ESCLARECIMENTOS SOBRE DIREITOS TRABALHISTAS, emissão de CTPS, Seguro Desemprego, FGTS, etc devem ser solicitados junto à Central de Atendimento Alô Trabalho, canal de atendimento do Ministério da Economia, que absorveu as atribuições do antigo Ministério do Trabalho:

http://www.trabalho.gov.br/contato

Reclamações sobre o atendimento nas unidades da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (antigo Ministério do Trabalho) devem ser enviadas para a Ouvidoria do Ministério da Economia:

https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisOuvidor

Para formalizar sua denúncia, acesse o serviço.

Serviço de denúncias

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