CNMP adere ao Pacto Ninguém se Cala

A procuradora-chefe do MPT e procurador geral de justiça de São Paulo formalizam a adesão do Conselho Nacional do Ministério Público ao Pacto Não se Cale.

 

São Paulo (SP) - 02/02/2024 Na manhã de sexta-feira (2/2), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Vera Lucia Carlos, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Carlos Vinicius Alves Ribeiro, formalizaram a adesão deste órgão ao Pacto Ninguém se Cala, um projeto do MPSP e do MPT que tem como objetivo incentivar a conscientização do enfrentamento da violência contra a mulher em bares, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares.

"Esse será o primeiro carnaval que acontece sob a vigência de legislação federal, estadual e municipal e estamos felizes em ter ao nosso lado o Conselho Nacional do Ministério Público nessa ação importante", disse Vera Lucia Carlos. "É um projeto que consagra a cidadania das mulheres", comentou Sarrubbo, que participou do evento de maneira virtual.

"É uma honra estar aqui com vocês aderindo a essa boa prática. O pacto deve der aderência em todo o país", disse o secretário o CNMP. A cerimônia contou com a participação do secretário do Conselho Superior do MPSP, Arthur Lemos Junior (este de maneira remota), da secretária especial de Políticas Criminais, Daniela Moyses, de Luís Fernando Rocha (assessor do Centro de Apoio Operacional Cível), Silvia Chakian (ouvidora a Mulher e coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência - NAVV), Fabíola Sucasas (Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal), Vanessa Terezinha (Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal) e Fernanda Priscilla Bergamaschi Moretti Iassuoka (Centro de Apoio Operacional Criminal).

 

Imprimir