A Vigor reverte multa em doações para o programa “De Braços Abertos”

Acordo com MPT em São Paulo previa contratação de 163 trabalhadores com deficiência

São Paulo, 15 de agosto - A Fábrica de Produtos Alimentícios Vigor irá doar copos térmicos para sopa, mesas e cadeiras, no valor de mais de R$ 38 mil, aos Centros de Acolhida e Alojamentos Emergenciais da Prefeitura de São Paulo. A doação se refere a parte da multa prevista em acordo com o Ministério Público do Trabalho em São Paulo, em que a empresa se comprometia a preencher a cota destinada a trabalhadores com deficiência no prazo de dois anos.

Este é o último aporte do valor total da multa por danos morais no valor de R$ 410 mil que foram revertidos para atendimento de projetos voltados às pessoas com deficiência junto ao INSS/Regional Centro, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a procuradora do Trabalho Adelia Augusto Domingues, “a empresa vem se empenhando em atender a Lei de Cotas, que obriga o preenchimento de 2% a 5% das vagas do quadro de funcionários com reabilitados ou com deficiência. Executamos a multa prevista porque a empresa não conseguiu completar integralmente a cota no prazo previsto. A reversão do valor da multa em aquisição e doação de material de consumo para uso nos centros de acolhida da prefeitura vai beneficiar cerca de 2.300 pessoas em situação de rua por dia, garantindo qualificação do espaço e aumentando a oferta de alimento”, explicou.

Outras entidades beneficiadas com a reversão da multa foram hospitais da rede Municipal de São Paulo, com reformas e compra de recursos de tecnologia assistiva e terapêutica, materiais pedagógicos e equipamentos médico-hospitalares; o Instituto Casa do Sol, que atende pessoas com deficiências múltiplas; a Confederação Brasileira de Surdos; o Instituo de Recuperação & Natação e a AVAPE.

Imprimir