Procurador-chefe do MPT em São Paulo representa o órgão na entrega de comendas da Ordem do Mérito Judiciário do TRT2
Na quinta-feira, 12, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realizou a cerimônia de entrega das comendas da 10ª Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Foram homenageados 56 nomes, entre personalidades e instituições, que se destacaram no desempenho de relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais.
O evento foi realizado no 20º andar do Ed. Sede do Tribunal, em São Paulo, e foi conduzido pela presidente do órgão e grã-mestre da Ordem, desembargadora Rilma Hemetério, com a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, Erich Vinicius Shramm; da vice-presidente administrativa, desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves; do vice-presidente judicial, desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro; e do corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, e também por diversas autoridades, servidores, amigos e familiares.
Entre os homenageados, estavam os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Breno Medeiros, Luiz José Dezena e Evandro Valadão Lopes, além de outros magistrados e dirigentes de diferentes tribunais do país. O professor e filósofo Mário Sergio Cortella também foi uma das personalidades prestigiadas, juntamente com advogados e servidores e duas funcionárias terceirizadas do TRT-2 Maria Aparecida Carvalho de Santos e Maria de Fátima Alves Ferreira.
Comenda
A entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região é realizada a cada dois anos, e é concedida em cinco graus: grã-cruz (membros natos), grã-cruz, grande-oficial, comendador e cavaleiro.
A escolha dos nomes das autoridades e personalidades ocorreu na sessão administrativa do Órgão Especial do dia 3 de junho de 2019, e a publicação da relação, no Diário da Justiça Eletrônico do dia 19 daquele mês.