Multiplan Apoia o Pacto Ninguém Se Cala e Promove Conscientização sobre Violência de Gênero em Seus Shopping Centers
Informações sobre violência contra a mulher foram afixadas nos estabelecimentos
São Paulo, [06/11] – A Multiplan, uma das principais operadoras de shopping centers do Brasil, aderiu ao Pacto Ninguém Se Cala, uma iniciativa do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Com a expectativa de impactar cerca de 200 milhões de visitantes anualmente, a empresa inicia a divulgação de mensagens sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher em todas as suas 20 unidades, dentre 7 estados brasileiros.
O Pacto “Ninguém Se Cala” tem como objetivo promover a conscientização e o diálogo sobre a violência de gênero, especialmente em ambientes de grande circulação como bares, casas de espetáculos e praças esportivas. A colaboração da Multiplan é vista como um passo significativo para ampliar o alcance da mensagem e fortalecer a luta contra essa problemática.
“Divulgar essas mensagens para um público tão amplo e diverso vai fortalecer a luta contra a violência de gênero”, destacou Vanessa Therezinha, coordenadora do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPSP. O compromisso da Multiplan com a causa é um reflexo da necessidade de unir esforços em prol de uma sociedade mais justa e segura para todos.
Adriane Reis de Araujo, procuradora regional do Trabalho e gerente-adjunta do Projeto Estratégico Nacional do MPT pelo fim da violência contra a mulher, também elogiou a iniciativa. “É preciso a união de toda a sociedade brasileira para vencer a violência e o assédio contra a mulher. A rede Multiplan desenvolve uma importante contribuição ao informar a população sobre as situações de violência, os direitos das mulheres e a rede de atendimento. Estamos muito felizes com essa iniciativa!” afirmou.
A Multiplan se comprometeu a utilizar seus canais de comunicação para veicular informações esclarecedoras sobre os direitos das mulheres, os tipos de violência e as opções de apoio disponíveis, reafirmando seu papel como agente transformador na promoção de uma cultura de respeito e segurança.