MPT realiza Audiência Pública para debater empregabilidade LGBTQIAPN+ na Iniciativa Privada
No dia 03/12, o Ministério Público do Trabalho em São Paulo irá reunir entidades representantes da população LGBTIAPN+ , empresas da iniciativa privada e sociedade civil para discutir soluções e estratégias para promover a empregabilidade e a inclusão e igualdade de oportunidades para a população LGBT.
São Paulo, 21/11/24 - A audiência pública no dia 3 de dezembro acontecerá das 10h00 às 12h00, no Auditório da sede do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, localizado à Rua Cubatão, 322 - 3º Andar, Paraíso, São Paulo/SP.
A audiência pública é uma das ações que integra a iniciativa do Projeto Estratégico do MPT, "EMPREGABILIDADE LGBTQIAPN+: POLÍTICAS PÚBLICAS, EMPRESAS E DIREITOS HUMANOS"”, no âmbito da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades do MPT em São Paulo, coordenada pela procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis.
Segundo a Procuradora, “a audiência pública é um momento importante para a partilha de boas práticas empresariais na inclusão da população LGBTIAPN+ no trabalho. É uma oportunidade de ouvir relevantes entidades defensoras dos direitos desse grupo da população, bem como para abrir espaço para que todas/os/es interessados façam uso da palavra e contribuam para esse necessário debate”, afirma Valdirene Assis.
Além da coordenadora da Coordigualdade do MPT em São Paulo, participarão da atividade a procuradora-chefe do MPT em São Paulo, Vera Lúcia Carlo; o vice Gerente Nacional do Projeto Estratégico Empregabilidade LGBTQIAPN+: Políticas Públicas, Empresas e Direitos Humanos, procurador Igor Sousa Gonçalves; a representante da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP, Heloisa Helena Cidrin Gama Alves; a presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTT/SP, Alessandra Acedo; do Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Reinaldo Bulgareli; o fundador do Instituto Mais Diversidade, João Torres;, e a representante da Aliança Nacional LGBTI e da ABRAFH, Kalynka Oliveira.
Acesse o link para inscrições.