O programa de TV Trabalho Legal estreia novo formato com foco nas redes sociais.
O #TrabalhoLegal dessa semana está de cara nova. Mais ágil, com maior participação do público e mais curto. O primeiro programa com o novo formato de revista eletrônica, apresenta informações sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho na tragédia de #BrumadinhoMG, que resultou no maior #acidentedetrabalho da história do #Brasil. Nos primeiros dias após o rompimento da barragem da #Vale, o MPT assegurou, na Justiça, o bloqueio de R$ 1,6 bilhão para subsistência das famílias de vítimas e para o pagamento de salários, dentre outras despesas.
O MPT, que já vinha atuando firmemente no caso #Mariana, anunciou Força-Tarefa para fiscalizar barragens em.situação de risco no Brasil. E já prepara outras ações para garantir indenizaões individuais e coletivas aos trabalhadores e terceirizados atingidos com o rompimento de uma das barragens da mina Córrego do Feijão.
No mês dedicado às mulheres, o #TL também vai mostrar reportagem especial sobre elas, que têm lutado cada vez mais para aumentar o espaço no mercado de trabalho, com olhar atento do MPT.
Outro destaque é o acompanhamento e a atuação que o Ministério Público do Trabalho vem fazendo em relação aos registros de trabalhadores encontrados em condições análogas às de escravo. Atualização nos dados do #ObservatórioDigitaldoTrabalhoEscravo revela que o problema persiste, e exige esforços de órgãos e da sociedade para ser combatido.
Tem, também, as reportagens e fotografias que se destacaram no #PrêmioMPTdeJornalsmo2018 , além das estreias dos quadros #PautaDigital e #MPTnaRede.
*A relação dos canais da TV Justiça está disponível em www.tvjustica.jus.br . Você pode também rever o programa no canal do YouTube https://www.youtube.com/user/mptpgt