MPT dá início a campanha contra o trabalho infantil no carnaval
Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, campanha realizada na capital paulista também é replicada nas redes sociais. No país, MPT tem mais de 3,5 mil investigações e procedimentos envolvendo exploração do trabalho infantil.
São Paulo – O Ministério Público do Trabalho deu início hoje à uma campanha que chama a atenção para a necessidade de uma maior proteção a crianças e adolescentes contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes no período pré-carnavalesco e durante as festividades de Momo.
No meio da festa e da folia, meninos e meninas se tornam ‘invisíveis’ trabalhando como vendedores ambulantes, catadores de lixo ou em outras atividades. Esse trabalho precoce tira deles a chance de estudar e brincar. Enquanto milhares de foliões pulam Carnaval no Brasil, crianças ‘pulam’ a infância.
As peças foram elaboradas em parceria com a Prefeitura de São Paulo e convidam todo o país a juntar-se ao bloco “Unidos contra o Trabalho Infantil”. Além de ser realizada na capital paulista, a campanha está sendo replicada nas redes sociais do MPT e na página do #ChegaDeTrabalhoInfantil.
As postagens podem ser acompanhadas página https://www.facebook.com/MPTemSaoPaulo/