Procurador-chefe do MPT em São Paulo acompanha posse da diretoria da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
Na quinta-feira, 7 de abril, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, João Eduardo de Amorim, representou o órgão na cerimônia de posse do novo presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Luiz Carlos Amorim Robortella, para o biênio 2022/2024.
São Paulo, 8 de abril de 2022 - Na ocasião, ocorreu a posse solene da diretoria da instituição, que já está em vigência, tendo o jurista Carlos Alberto Reis de Paula na vice-presidência, e a entrega oficial de diplomas aos novos acadêmicos eleitos.
O novo presidente da ABDT reafirmou o papel da entidade no cunho científico, em medidas de inclusão social e na discussão sobre os rumos das leis do trabalho e disse que pretende propor medidas de inclusão social e submeter ao debate o projeto de Código de Processo do Trabalho. "Contribuir para a discussão e solução dos rumos a serem tomados pelas leis do trabalho, a fim de reduzir o desemprego, a informalidade e a precarização", afirmou Luiz Carlos.
Após a solenidade, ocorreu a palestra “Conflitos entre Derechos Fundamentales en el trabajo: Dilemas sobre su resolución”, pelo Professor Jorge Rosenbaum Rimolo. Presidente da Academia Iberamericana do Direito do Trabalho e da Seguridade Social.