Wagner Moura e Priscila Camargo participam de campanha do MPT contra trabalho infantil
Os atores Wagner Moura e Priscila Camargo dão voz à campanha de combate ao trabalho infantil produzida pelo Ministério Público do Trabalho, em alusão ao dia 12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
Em duas versões, os filmes destacam que uma em cada dez crianças no mundo trabalha e que no Brasil mais de três milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade exercem alguma atividade laboral, muitas vezes insalubre, perigosa e nas ruas dos grandes centros urbanos, ficando expostas a toda sorte de perigos, inclusive exploração sexual.
Com o slogan “Faça a sua parte e ajude a acabar de vez com essa prática.”, a proposta da campanha é sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira a contribuir para a erradicação dessa prática ilegal. Nas peças, os atores pedem que os cidadãos se recusem a comprar produtos ou utilizar serviços prestados por crianças e adolescentes. O vídeo também orienta a sociedade a denunciar a exploração do trabalho infantil, por meio do Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos.
Sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil - foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. O objetivo da data é sensibilizar sobre o tema e o engajamento de todos os segmentos da sociedade na luta contra o trabalho infantil.