MPT em São Paulo participa de cerimônia de posse do novo presidente do TRT2
São Paulo, 5 de outubro - Na segunda-feira, 3 de outubro, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, Erich Vinicius Schramm, participou de sessão solene de posse do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Wilson Fernandes, eleito para o biênio 2016-2018. Na ocasião também tomaram posse os novos membros do Corpo Diretivo, a desembargadora Cândida Alves Leão, membro pregressa do MPT, como vice-presidente administrativa; o desembargador Carlos Roberto Husek, vice-presidente judicial; e a desembargadora Jane Granzoto, corregedora regional.
A cerimônia foi presidida pela desembargadora Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, então presidente do TRT2, e contou em sua mesa diretora com a presença do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho; Márcio Fernando Elias Rosa, secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, representando o governador do Estado; Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano, vice procuradora geral do trabalho, representando o Ministério Público do Trabalho; Caio Augusto Rosa dos Santos, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, e Fernando Capez, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Ao cumprimentar o novo presidente e o corpo diretivo Erich Schramm ressaltou a importância da Justiça do Trabalho e se colocou à disposição para consolidar o diálogo entre os órgãos. “Estamos juntos na luta pela valorização da Justiça do Trabalho e somos parceiros corresponsáveis na aplicação e na proteção da legislação trabalhista. O MPT saúda os novos empossados desejando uma gestão serena e firme, não obstante o necessário bom-senso peculiar aos magistrados trabalhistas, afirmou.
Estiveram presentes na solenidade também as procuradoras do Trabalho Claudia Regina Lovato Franco, Silvana Montechi Valladares de Oliveira e Vera Lucia Carlos, além de presidentes e representantes de diversos tribunais, presidentes de associações, representantes e membros do Ministério Público e dos poderes Executivo e Legislativo, ministros, magistrados, servidores, empregados e demais autoridades, além de amigos e familiares dos empossados.