MPT em São Paulo reúne entidades do movimento negro para discutir inclusão no mercado de trabalho
São Paulo, 05/02 - O Ministério Público do Trabalho em São Paulo, por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade (Coordigualdade), reuniu, no dia 02 de fevereiro, entidades do Movimento Negro da Cidade de São Paulo para discutir estratégias de atuação conjunta para prevenção e combate à discriminação racial no mercado de trabalho.
As entidades foram convidadas a participar de projetos desenvolvidos pela Coordigualdade em todo o Brasil para promover o acesso de jovens negras e negros nas universidades, possibilitar sua permanência até o final dos estudos, com participação em programas de estágios e finalmente sua inclusão no mercado de trabalho.
Para discutir essas questões com os diversos atores da sociedade e marcar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, o MPT irá realizar, no dia 23 de março, um seminário sobre esses temas, cujo programa será anunciado em breve.
Participaram da reunião representantes da Educafro, Uniafro, OAB/SP e Cojira/SP (Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo).