MPT assina termo para profissionalização de jovens da Fundação Casa
O Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) assinou hoje (22/5) um Termo de Cooperação de Qualificação Profissional com a Fundação Casa, o Ministério Público do Estado (MPE) e o Senac Osasco com objetivo de qualificar, através de cursos de educação profissional, jovens que cumprem penas com restrição de liberdade.
O plano inicial para o termo de cooperação foi idealizado pelo MPT em 2014 com base em seu projeto nacional de aprendizagem profissional. Inicialmente, os cursos serão ministrados pelo Senac Osasco na unidade da Fundação Casa em Osasco. “A criação de um termo como esse era uma de nossas metas. Para nós é muito gratificante essa aproximação entre instituições nessa missão maravilhosa que é promover a cidadania de crianças e adolescentes”, afirmou Claudia Lovato Franco, procuradora-chefe do MPT-SP.
O primeiro curso terá início em 6 de julho e término em 30 de setembro de 2015. Em agosto, o Senac Osasco e a Fundação Casa decidirão quais outros cursos serão ministrados a partir de setembro junto com os gestores do MPE e MPT. Mais à frente planejam-se cursos voltados a adolescentes em liberdade assistida.
O termo foi assinado pela procuradora-chefe Claudia Lovato Franco, pelo procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo Márcio Fernando Elias Rosa, pela presidente da Fundação Casa Berenice Maria Gianella e pela representante do Senac Osasco Elizabeth Albanese Saska.