No Dia do Vigilante, representantes da categoria protocolam denúncia contra sindicato junto ao MPT em São Paulo
O procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, Erich Vinicius Schramm, recebeu na manhã do dia 20 de junho, data em que se comemora o Dia do Vigilante, um grupo de trabalhadores vigilantes representantes de cerca de 60 outros trabalhadores da mesma categoria, que protocolou denúncias em face do Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Segurança e Similares de São Paulo (SEEVISSP).
São Paulo, 20 de junho de 2017 - Segundo a denúncia, a diretoria do sindicato vem impedindo os trabalhadores que pagam as contribuições assistenciais e sindicais como sócio contribuinte de participar das assembleias, além de dar acesso a pessoas alheias à categoria para participar e votar em assembleias, entre outras ilegalidades.
Erich Schramm acolheu as denúncias e encaminhou para autuação e distribuição. Ressaltou a importância do trabalho do vigilante e garantiu a análise das mesmas sob o ponto de vista jurídico. Explicou ainda que a atuação do MPT é garantir os direitos dos trabalhadores, e entre esses direitos, combater atos sindicais irregulares ou abusivos.