Procurador-chefe do MPT em São Paulo representa o órgão em cerimônia de posse de magistrados no TRT2
Na sexta-feira (30), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) empossou 17 novos magistrados, 6 juízas e 11 juízes substitutos, aprovados no procedimento nacional de remoção. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, João Eduardo de Amorim, participou da cerimônia telepresencial, com transmissão pelo YouTube, que ocorreu simultaneamente no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e na grande maioria dos tribunais regionais do trabalho (TRTs) do país.
A presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, deu início à cerimônia cumprimentando a todos e também prestando homenagem ao ministro do TST Walmir Oliveira da Costa, falecido no último dia 28 por complicações da covid-19. “O ministro deixou sua marca e seu legado. Na condição de presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e, em nome de todos os conselheiros que o integram, rendo todas as homenagens ao ministro Walmir, determinando as providências para a comunicação aos seus familiares das homenagens e do pesar do Conselho e de todos os presentes nesta cerimônia”.
O desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, presidente do TRT-2, fez o pronunciamento final: “Com imensa satisfação, apresento boas-vindas às senhoras magistradas e aos senhores magistrados, que hoje passam a integrar e engrandecer ainda mais a primeira instância deste que é considerado o maior tribunal do trabalho de todo o país. Nossa razão é servir ao genuíno propósito de distribuir justiça social, em grande escala e de boa qualidade. Com a certeza de que o novo sempre vem, como versão melhorada de nós mesmos, felicito a todos desejando-lhes que toda a sua carreira seja abrilhantada pela entrega autêntica e verdadeira, valioso bem da justiça, à vida de nossos destinatários. Muito obrigado a todos”.